terça-feira, 4 de agosto de 2009

SemHora $Verba$ ... Amor X Dinheiro!!!

Houve uma época em que AMOR era tudo.
Quando eu era criança, (faz tempo heim!!!) o dinheiro já existia...kkkkkkkk, mas ainda não ocupava o lugar do AMOR, bastava um casal se AMAR pra estarem juntos!
Como eu nasci no interior, vi exemplos clássicos disso.
As pessoas decidiam ficar juntas porque não viam a hora de estarem num canto só seu, mesmo que esse lugar fosse simples, naquela época ainda havia casas sem muros, galinhas e outros bichos no quintal das pessoas, horta no fundo das casas, chão de terra vermelha, casas sem reboque e pisos e azulejos eram artigos de luxo, uma penca de filhos pra criar, (nem todo mundo tinha televisão ... kkkkkkkk), carro?... carroça né, é o que eu via nas ruas com frequência, computador ...... aff, só quando a gente dava uma topada na pedra brincando de pique esconde, isso sim era ficar comPUTAdor no pé.
A vida era mais simples, e mais difícil também, mas porém com um diferencial, AMOR, o AMOR existia ainda, não só com casais e sim Amor fraterno também, se seu vizinho não tinha o que comer de mistura num dia, você ia ao seu quintal, pegava uma galinha e uns pés de alface e faria a alegria do outro!
É simples assim, foi assim que eu e mais uma caralhada de gente da minha geração cresceu, e é muito estranho hoje você ver pessoas que se "AMAM" de verdade se separando por $$$, conforto, Status, pra viver uma vida em que Filho fica longe dos Pais sem mesmo poderem optar se querem ou não ficar distante do Pai ou da Mãe (isso depende de quem tem mais $$$, sempre quem tem mais fica com o filho).
E a atenção, a educação, o AMOR de Pai e Mãe??? Que vai fornecer isso a eles???
A tia da escolinha integral que tá no seu trabalho por $$$ e não vê a hora do seu turno acabar pra não ouvir mais voz de criança???
Ou os avós que não tem mais saco pra cuidar de filho dos outros???
Ou o (a) Bóizinho (a) com quem a Mãe ou o Pai se casou pra poder dar "$egurança" pra criança!!!
Como vai crescer nossos filhos vivendo assim???
Serão eles capitalistas sem escrupolos no futuro???
Ou uma geração revoltada por falta de amor???
Você daria outra sugestão de como eles cresceriam???
Pois é, é só olhar pra essa geração descompromissada com o AMOR, onde FICAR virou moda, e SEXO é só curtição!!!
Onde estará o AMOR???
Eu sei!!!
Mais é uma pena que a maior parte das pessoas limitem o AMOR ao tempo e ao $$$!!!

6 comentários:

  1. As familias não são mais familias e sim associações com fins lucrativos. Os filhos não eram gerados como um projeto financeiro ou por "acidente". Eles eram banhados por amor desde os primeiros minutos de vida, oque fazia daquilo uma familia de verdade. As vezes o amor existe, só que nos afastam dele por coisas que nao deveriam ser mais fortes e não são na medida que não possuem forças o suficiente para fazer que esse amor acabe .
    No meu tempo as crianças brincavam de pira-pega e sapatinho branco na rua. Hoje elas ficam grudadas na frente do video game, do computador e da tv acabo, ficando obesas e mais sedentarias do que seus avós. Mas eu não tenho medo, porque sei que posso impedir isso, porque sei que o amor fica guardado dentro de quem o recebeu um dia. Eu recebí amor, e vou passa-lo para todos que eu conseguir, principalmente para os meus filhos. Quero que eles tambem guardem esse amor dentro de sí para que possam passar para os filhos deles.

    ResponderExcluir
  2. ro..gostei do seu blog, só q tá mto pessimista, no meu mundo e na minha família, existem amor, claro, ele é sempre o sentido da minha vida...e sempre serão,pra essas coisas, não tem preço, nem dinheiro algum no mundo, a ainda existem pessoas q pensam assim pode ter ctz!

    ResponderExcluir
  3. Pessimista??? ...

    Veja bem Amanda, essa é só minha visão do mundo atual,e concordo que ainda tenham pessoas assim, eu pro exemplo tenho a sorte de por HORA ter minha filha com os avós que adoram ela e fazem de tudo por ela, ela adora a Mãe, e é um GRUDE comigo, recebe muito AMOR carinho cuidado e atenção,mas tenho exemplos claros, aqui mesmo na minha cidade, bem na ponta do meu NARIZ que mostram outra realidade bem diferente dessa.
    Mas é a minoria hoje.
    Mas a vida...aaaaaaaa a VIDA está sim é uma caixinha de surpresas.........
    (Acho que não preciso entrar em detalhes)

    ResponderExcluir
  4. Sorte de hoje: não julgue as pessoas por suas palavras, e sim por suas atitudes.

    ResponderExcluir
  5. Sorte de hoje: Não conte cada hora do dia. Faça cada hora do seu dia valer a pena

    ResponderExcluir